História

Pensando em promover integração social  e aproveitar a excelente estrutura da cidade e do estádio Municipal Epaminondas Mendes Brito, o empresário Itair Machado deu início ao projeto de criar o Ipatinga Futebol Clube.

O primeiro passo foi profissionalizar o Novo Cruzeiro Futebol Clube que, até então, era um clube amador da cidade. Após o registro do Clube na Federação Mineira de Futebol, no dia 21 de maio de 1998, foi concedido ao Novo Cruzeiro F.C o registro de clube profissional, que passou a chamar-se Ipatinga Futebol Clube.

O clube apresentou um crescimento rápido e já em 2005, sete anos após sua fundação, conquistou o título de Campeão Mineiro superando os tradicionais clubes mineiros: Cruzeiro e Atlético.

Para confirmar que seu aparecimento não era efêmero, quase repetiu o título em 2006, ficando com o vice-campeonato.

A força do Clube voltaria a ser sentida na Copa do Brasil, o segundo título mais importante do país. Ainda no ano de 2006 o Ipatinga chegou às semifinais do campeonato depois de superar as equipes do Botafogo e do Santos (equipes que se sagraram campeãs dos dois torneios estaduais mais importantes do país naquele ano: Carioca e Paulista).

Já era um grande feito para um time recém-criado, mas a equipe do Ipatinga só foi eliminada por um empate e uma vitória do Flamengo, time que, contra o Vasco, se tornou campeão.

Após as belas campanhas no primeiro semestre, o Ipatinga se credenciou como um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro Série C, torneio que concedeu ao Tigre o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

No ano em que disputou a série B pela primeira vez, o Ipatinga garantiu uma vaga na elite do futebol brasileiro. O Tigre fez uma bela campanha e conquistou o vice-campeonato. Com atuações de encher os olhos, o Ipatinga encantou a todos e conseguiu um grande feito: Venceu seis partida seguidas na competição.

Ficha Técnica

Nome: Ipatinga Futebol Clube
Mascote: Tigre
Alcunhas: Tigrão e Tigre de Aço
Fundação: 21 de Maio de 1998
Presidente: Itair Machado de Souza
Treinador: Márcio Bittencourt
Divisão: Série A do Brasileiro
Estádio: Ipatingão
Capacidade: 24.500 pessoas
Contato
Sede Administrativa: Rua Jequitibá,988, Horto, Ipatinga, Minas Gerais Cep: 35160-306
Telefone: (31) 3829-7330

Uma resposta

  1. ipatinga campeao brasileirao serie b

    ..
    .

    .

    .

    vamos la

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: